Educação

Casa de brincar Paraisoteca proporciona para as crianças momentos de diversão e aprendizado, através do lúdico Educação

Casa de brincar Paraisoteca proporciona para as crianças momentos de diversão e aprendizado, através do lúdico Educação

O período de adaptação escolar não é fácil. Para a criança é um lugar completamente novo, e até que ela se adapte é um momento delicado. Para os papais também é difícil, por imaginar que seu maior tesouro está sendo entregue aos cuidados dos educadores. Com o intuito de facilitar esse processo de transição, surgem as casas de brincadeiras. “Oferecemos um espaço seguro e lúdico para promover as capacidades sensoriais, psicomotoras, cognitivas e sociais dos pequeninos. Sabemos como é difícil
deixar os filhos nessa idade sozinhos, assim ajudaremos a tranquilizar as famílias nesta fase”, explica a diretora da Paraisoteca, Ellen Figueredo.

Ellen destaca ainda que a valorização do brincar na primeira infância e o contato com a natureza são indispensáveis para que as crianças tenham experiências criativas, voltadas para o desenvolvimento saudável. “Circuito
na grama, banco de areia, artes com pintura, colagem ou desenho e muito mais. Aqui eles plantam, mexem na argila, brincam com água, fazem bolinhas de sabão, tudo que a imaginação permitir.” A confiança na direção do espaço e a diversidade de atividades foram alguns dos motivos hora que levaram a farmacêutica, Ana Raquel, em matricular seu filho Theo, de 1 ano e 10 meses, no Paraiso Baby, programa voltado exclusivamente para crianças de 1 a 3 anos. “Eu não queria colocá-lo em uma escola no início, e a casa de brincar foi uma alternativa para ele interagir e se desenvolver mais. Na fase inicial ele ia com a babá, mas agora está bem adaptado e fica cinco vezes na semana sob a responsabilidade da Paraisoteca”, conta.

Além do Paraíso Baby, a Paraisoteca trabalha com o contraturno escolar, para crianças de 4 a 8 anos, onde as crianças possuem acompanhamento escolar e ativi-
dades de cunho recreativo e pedagógico.

Festinha é bom e a criançada adora

Um aniversário é sempre motivo de festa. E quer alegria maior do que comemorar com os amiguinhos em um espaço pra lá de divertido? Pula-pula, banho de mangueira, atividades musicais. Um cantinho inteiro para os pequenos se divertirem de montão. E o melhor! Com profissionais preparados para acompanhá-los durante o evento. “Essa é mais uma das opções que oferecemos. Uma festa diferente, personalizada, charmosa e com muito espaço para as crianças brincarem. Pode ser fechada ou aberta, piquenique ou uma noite do pijama. É uma excelente alternativa para os papais que não querem fazer aquela festa mais aproveitada pelos adultos”, ressalta a diretora Ellen.

Os papais de Arthur queriam algo nesse estilo e escolheram a brinquedoteca para comemorar os dois aninhos do pequeno. “O nosso objetivo era proporcionar um momento divertido, no qual o centro da festa fosse a brincadeira. Queríamos algo simples, sem megaproduções, mas extremamente divertido. Arthur já conhecia o ambiente lúdico e colorido da Paraisoteca, mas dividi-lo com seus amigos tornou esse dia muito mais especial”, relembra Milena Rocha, mãe do aniversariante.

O ambiente acolhedor, a recepção da equipe e a infraestrutura do espaço foram fatores determinantes para que eles optassem por esse tipo de festa. Para Milena, além de possibilitar uma variedade de atividades com dinamismo e criatividade, a proposta é voltada exclusivamente para o público infantil. “Ao compreender a proposta da Paraisoteca, percebi que ela se encaixava direitinho com o que estava procurando. Apostei na ideia e a festa foi um grande sucesso”, finaliza.

Endereço: Rua Conselheiro Corrêa de Mene-
zes, casa no124 – Horto Florestal

Tels.: 71 3027-0306 / 98852-5112 (WhatsApp)
E-mail: contato@paraisoteca.com.br
Site: www.paraisoteca.com.br
Instagram: @paraisoteca
Facebook: paraisoteca

fotos Larissa Mincov